Detalle

HORSCH Maschinen GmbH Noticias Noticias | Detalle

HORSCH do Brasil



Agricultura por Paixão

A HORSCH é uma fabricante de máquinas agrícolas multinacional, especializada em soluções para preparo de solo, semeadura, plantio e pulverização. Hoje conta com sete unidades fabris e com aproximadamente 1.400 colaboradores.

Temos o prazer de comunicar oficialmente o início de nossas atividades comerciais no Brasil. Acompanhamos o o país há mais de 10 anos, e chegamos a conclusão de que hoje temos a capacidade e a tecnologia ideal para atuar no mercado brasileiro. Há aproximadamente três anos trouxemos a nossa primeira máquina para que a mesma fosse testada e recebesse as melhorias necessárias para que chegasse ao ideal para o os nossos clientes.

E nada melhor do que iniciarmos oficialmente na Bahia Farm Show 2017. Uma feira de tamanha relevância que tem como slogan “A Inovação do Agronegócio”.

Iniciamos nossas atividades comerciais na Bahia e no Piauí. Muitos me perguntam por que Bahia e Piauí? Nosso objetivo é desenvolver o mercado em todo o Brasil, mas durante estes mais de 10 anos mantivemos um contato intensivo com produtores inovadores da região da Bahia e do Piauí. A partir destes encontros foi estreitado o relacionamento e os agricultores locais foram fundamentais para que as nossas máquinas pudessem ser melhoradas e adequadas para a região e assim pudessem ter o melhor desempenho possível superando as necessidades e expectativas de nossos clientes. Neste mesmo período foi desenvolvido um relacionamento com a Família Jaraguá onde nos deram suporte para tal desenvolvimento. Portanto não poderíamos iniciar em outra região, e para sequência neste desenvolvimento, a Jaraguá foi eleita como nossa parceira tanto para a comercialização quanto para o pós-vendas. Lá teremos também um especialista morando na região para dar suporte a concessionária  para que os atendimentos possam ser realizados da melhor forma, pois uma das nossas principais metas é ter um pós vendas de excelência em toda região em que atuarmos.

Em 2015 foi fundada a empresa HORSCH do Brasil, que tem sua sede e unidade fabril em Curitiba no Paraná, onde contamos com equipe de engenharia e uma equipe especializada para desenvolver os melhores produtos para o mercado brasileiro, além de produção, pós-vendas, vendas e administração. 

Não poderíamos falar de nós ou da nossa máquina, sem contar um pouco sobre a sua história e sobre a sua concepção. A HORSCH foi fundada em 1984 na Alemanha com o objetivo de desenvolver uma semeadeira capaz de semear com o mínimo de preparo de solo possível e também desenvolver máquinas maiores. Uma das primeiras máquinas já naquela época tinha 12m de largura. Sempre fomos especialistas em máquinas grandes. Nos anos 90, com a queda do comunismo, em diversos países tivemos grande vantagem pois haviam grandes fazendas e estávamos preparados para atender este novo mercado. Por sermos agricultores e termos fazendas na Europa, no ano 2000 a empresa iniciou a implantação de uma fazenda na República Checa onde o nosso principal desafio era trabalhar com um solo extremamente pesado. O maior limitante para as máquinas era a falta de peso e pressão das linhas de plantio sobre o solo, o que limitava a uniformidade na profundidade de plantio. Para solucionar este problema, foi desenvolvido um equipamento que consistia em um grande tanque de adubo para servir de peso e foram compradas as linhas de um fabricante de plantadeiras, ou seja, a primeira máquina com um grande tanque central. A partir deste projeto atingimos o nosso objetivo. Como o equipamento funcionou muito bem decidimos comercializá-lo. Na época era apenas destinada ao plantio de milho.

Em 2008 decidimos que precisávamos utilizar a nossa experiência para desenvolvermos um equipamento que também tivesse qualidade para plantar soja e girassol. Então foi desenvolvida a Maistro e na sequência com suas melhorias chegou-se até a nossa Maestro. Uma plantadeira onde temos um tanque de nove mil litros para sementes trazendo uma grande autonomia, além de contar com uma perfeita distribuição de peso para as barras de plantio e um sistema onde a pressão da linha de plantio é controlada por pistões hidráulicos e pode ser alterada de dentro da cabine do trator, com desligamento de seção linha a linha standard. É uma máquina de fácil e rápido transporte em estradas pois vai de 18,5 metros de largura em 3 metros em menos de 1 minuto. Em resumo, é a plantadeira perfeita para o Brasil. 

"Estou em contato com os donos da empresa ha mais ou menos dez anos e sempre conversamos sobre como seria interessante a vinda da HORSCH para o Brasil. Em 2014 plantamos a primeira vez com a máquina para experimentar e hoje com três anos de plantio com HORSCH estou muito satisfeito. Vejo que na parte técnica e com a sua altíssima produtividade não tem concorrência que se equipare a ela. Espero que a HORSCH traga altos investimentos para o nosso país." Siegfried Epp

Rodrigo Duck
Diretor Comercial da HORSCH do Brasil